...

17 Jul. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus participa do Encontro de entidades integrantes do Instituto Servir Brasil que analisou a Reforma Administrativa

jul 17, 2025

O Sindjus representado pela Vice-presidente Gisele Sérgio e a diretora Arlete Ribeiro, participou do Encontro de entidades integrantes do Instituto Servir Brasil, que aconteceu nesta quinta-feira (17/7), na sede do Sindilegis, em Brasília. Na pauta de debates, os dirigentes avaliaram temas sensíveis às categorias que podem ser envolvidas na Reforma Administrativa, em debate no Grupo de Trabalho (GT), na Câmara dos Deputados.

As diretoras acompanharam atentamente as questões trazidas pelos dirigentes de entidades e se posicionaram no sentido da defesa intransigente dos servidores e do serviço público. “O Sindjus tem participado de todos os debates propostos, com o objetivo de contribuir e somar forças para impedir retrocessos e a perda de direitos já adquiridos pelos servidores e lutar fortemente contra a precarização do serviço público”, pontuou Gisele Sérgio.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Ao fazer uma fala durante o encontro, o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos dos Santos, sinalizou preocupação com questões como a contratação de temporários. “Apesar do GT da Reforma Administrativa da Câmara ainda não ter apresentado uma minuta de texto do relatório que será apresentado, as discussões que vemos lá na Câmara, abordam questões da PEC 32, a avaliação de desempenho e o Regime Jurídico Único”, disse.

O presidente do Instituto e também do Sindilegis, Alison Souza, ressaltou que uma nota pública oficial trazendo o posicionamento das entidades em relação a assuntos importantes debatidos no encontro deverá ser encaminhada ao GT. “Faremos o apontamento dos temas nos quais entendemos importante ser abordados, como a negociação coletiva, governança, saúde e segurança do trabalho, previdência e um marco regulatório”, elencou o dirigente.

Ao final, Alison Souza também sinalizou para a realização de uma audiência pública promovida pela entidade junto aos parlamentares no retorno do recesso legislativo, além de outras ações de divulgação pelas entidades.

O Sindjus segue firme na luta contra a precarização dos direitos dos servidores do PJU e MPU.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥 352 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes