...

08 Jul. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus participa de plenária virtual com deputados e a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para tratar da Reforma Administrativa

jul 7, 2025


Na noite de quarta-feira (3/7), o Sindjus, representando pelo diretor Alcides Carvalho, participou da plenária virtual que reuniu deputados membros de GT da Reforma Administrativa para discutir o cenário atual e organizar os próximos passos da luta contra mudanças que precarizem os serviços públicos e ameacem os direitos dos servidores públicos.
A plenária contou com a participação dos deputados Pedro Uczai (PT-SC), Alice Portugal (PCdoB-BA), Pedro Campos (PSB-PE) e Rogério Correia (PT-MG), da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, da qual o Sindjus é membro, e de representantes de diversas entidades.

Durante a plenária, foram externadas preocupações com possíveis retrocessos que estão sendo debatidos no GT da Reforma Administrativa, tais como: a desvinculação do salário-mínimo dos benefícios previdenciários, o possível fim dos pisos constitucionais da saúde e da educação e a facilitação das contratações temporárias.
Com mais de 300 participantes, foi uma plenária mobilizadora para o Seminário que vai acontecer no dia 8 de julho, das 13h às 18h, no auditório Nereu Ramos.
O deputado Pedro Uczai destacou a importância de os servidores comparecerem em grande número ao Seminário, que acontecerá no mesmo dia que o relator do GT deve apresentar um relatório preliminar da nova proposta de Reforma Administrativa para o Grupo de Trabalho.
A deputada Alice Portugal reforçou a necessidade de uma campanha para combater a PEC 32, no sentido do seu escopo não ser aproveitado. “Queremos uma reforma administrativa a favor do povo brasileiro e dos serviços e servidores públicos. PEC 32 nunca mais!”, enfatizou.
O deputado Rogério Correia afirmou que a mobilização é fundamental para evitar uma nova PEC 32 ou até coisa pior. Relembrou que conseguimos ficar livre da PEC 32 por conta da mobilização dos servidores públicos.
Foi destacada a necessidade de lutar para que a proposta do GT tramite nas comissões ao invés de ser apensada à PEC 32, que já está no Plenário da Câmara. Desse modo, ganhar-se-ia mais tempo para o debate e a mobilização de servidores.
A ideia é produzir um material unificado para promover essa nova campanha, inclusive fazendo o devido enfrentamento nas redes sociais. Foi sugerido que na manhã do dia 8 de julho aconteça mobilização no aeroporto JK com faixas e cartazes. Durante a tarde do dia 8/7 será realizado o Seminário na Câmara dos Deputados. E no dia 9/7 continuar visitando os gabinetes de parlamentares.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

🔥 612 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes