...

06 Ago. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus participa de mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público para tratar do combate à Reforma Administrativa

ago 5, 2025

Nessa segunda-feira (4/8), o Sindjus participou de mais uma reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público com foco na Reforma Administrativa que está sendo discutida pelo GT (Grupo de Trabalho) em funcionamento na Câmara dos Deputados, sob coordenação do deputado Pedro Paulo (PSD-RJ); o encontro teve como objetivo a contextualização dos trabalhos sobre a reforma, bem como traçar as estratégias e os novos encaminhamentos para tentar barrar o avanço de mais essa investida do governo contra os servidores públicos e, consequentemente, contra os trabalhadores do nosso país.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Na ocasião o Sindjus foi representado pela vice-presidente Gisele Sérgio, e pelos diretores Chico Vaz e Alcides Carvalho.

O representante da Frente, Vladimir Nepomuceno, fez uma contextualização acerca dos trabalhos do GT, com a volta dos parlamentares do recesso de julho; informou que o relatório sobre os respectivos trabalhos deve ser apresentado primeiramente às lideranças partidárias, antes de ser divulgado oficialmente; informou ainda que o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a intenção dele é ver os projetos aprovados até setembro deste ano.

Adiantou que o relatório não deve ser muito diferente do que o deputado Pedro Paulo tem falado em diversas oportunidades; que a modernização que eles querem não é para o bem da população e, por consequência, não é para o bem dos servidores.
Disse que muito do que está sendo discutido tem a ver com a PEC 32.
Vladimir enfatizou a necessidade de se trazer a sociedade brasileira para o enfrentamento contra a reforma administrativa; que caso essa reforma seja aprovada, nos termos que vem sendo discutida, a população vai ter menos serviços públicos à sua disposição. Dentre outros pontos, destacou os malefícios da mudança na forma de contratação, com aumento da terceirização e a contratação de trabalhadores temporários, o que implicaria uma grande precarização dos serviços públicos.

Com a fala, Chico Vaz, diretor de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Parlamentares do Sindjus, destacou que o Sindicato tem participado ativamente das reuniões da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e levado as informações para a Diretoria e para a base.
“É muito importante a participação de diferentes entidades de diferentes segmentos do setor público nas reuniões da Frente, porém, é necessário sincronizar e harmonizar as ações conjuntas; precisamos sair do virtual e ir para as ruas.
O Sindjus é um sindicato de luta, que atua tanto nos gabinetes, trabalhando no convencimento dos parlamentares, quanto na rua, mobilizando a base, por isso sabemos a força e o alcance que tem a manifestação ostensiva sobre parlamentares, administrações e à própria sociedade.
A grande mídia vem jogando a sociedade contra os servidores, por isso, a necessidade das manifestações ostensivas, para chamar a atenção dos cidadãos, para que estes possam tomar conhecimento das ações nocivas do governo contra os trabalhadores, principalmente os prejuízos que lhes serão impostos, caso essa reforma venha a ser aprovada. O Sindjus é precursor das manifestações nos aeroportos das capitais; ali é uma das principais vitrines para parlamentares e sociedade tomarem conhecimento da nossa luta e o porquê da nossa resistência contra a aprovação da reforma administrativa”, asseverou Chico Vaz.
Lembrou da greve dos servidores do PJU, capitaneada pelo Sindjus, em 2015; que foi a maior greve da história de uma só categoria, onde a mobilização diária, nos aeroportos das capitais brasileiras, foi um marco que entrou para a história das lutas defendidas pelos Sindjus; por fim, ressaltou que o Sindicato está à disposição para colaborar com mais essa frente de batalha.
Ao final, Patrícia, mediadora da reunião da Frente, informou que na próxima reunião será organizada uma ação coordenada de visitas aos gabinetes de parlamentares, para entregar material informativo, divulgando o posicionamento da Frente e fazendo corpo a corpo entre os parlamentares. Informou ainda que nessa terça-feira, haverá mobilizações nos aeroportos de Brasília, São Paulo, Porto Alegre e outras capitais, contra a reforma administrativa.

🔥 489 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes