set 15, 2025
Durante reunião on-line realizada nessa segunda-feira (15/4), entre as entidades representativas que integram a “Frente Parlamentar Mista do Serviço Público”, decidiu-se manter o calendário de mobilizações contra a Reforma Administrativa, que se encontra em análise no Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados.
A Frente decidiu que as mobilizações deverão ser intensificadas, presencialmente, no Aeroporto de Brasília e no Anexo II da Câmara dos Deputados.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Foi ventilada a possibilidade das entidades de outros estados se organizarem para mandarem ônibus com servidores para engrossarem o movimento; também foi sugerida a ideia de um rateio com o respectivo transporte, entre as entidades que não tenham condições de enviar pessoal para as mobilizações.
Ressaltou-se ainda a necessidade das respectivas entidades representativas darem continuidade às mobilizações nos seus respectivos Estados, conversando com os trabalhadores e com os parlamentares locais.
Na ocasião, o Assessor da Frente, Vladimir Nepomuceno fez alusão ao SINDJUS, ressaltando que esse Sindicato sempre marcou presença às respectivas mobilizações contra a reforma administrativa.
Também foi informado que o Grupo de Trabalho ainda não apresentou o texto base sobre a reforma administrativa, para que seja discutido entre parlamentares, entidades representativas e sociedade; e que, quanto aos trâmites previstos no Processo Legislativo, caso o texto apresentado seja uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a proposição não pode seguir direto para plenário sem que antes seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, em seguida, se instale uma comissão especial para debater o projeto. Após isso, o presidente pode avocar a votação direto em plenário.
Para os Diretores Chico Vaz e Jairo Bonfim, que na ocasião representaram o SINDJUS, essa união entre as entidades que compõem a Frente, é fundamental para que possamos formar uma corrente cada vez mais forte, para podermos fazer uma luta exitosa contra a Reforma Administrativa.
Para esta terça-feira (16/9), o SINDJUS conclama toda a categoria para participar da mobilização que acontecerá das 8h até às 10h, no Aeroporto de Brasília. O objetivo é recepcionar os parlamentares que estiverem chegando na Capital, para que os mesmos sejam sensibilizados quantos aos danos que essa Reforma Administrativa, nos termos propostos, possa causar aos servidores públicos e a toda a sociedade.
O SINDJUS segue firme na defesa intransigente dos direitos e dos interesses dos servidores, bem como das demandas comuns da nossa sociedade.