set 15, 2025
Sindjus participa de mais uma atividade de ambientação de novos servidores do STJ
Na tarde dessa quinta-feira (11/9), o Superior Tribunal de Justiça-STJ, realizou mais uma atividade de ambientação de novos servidores, oriundos do último concurso para provimento dos cargos de Analistas Judiciários.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
A atividade compreende diversas etapas, que visam recepcionar, contextualizar e situar os novos concursados, acerca da missão do Tribunal, bem como da estrutura organizacional e funcional, e ainda sobre o funcionamento dos diversos setores do Órgão, de modo a promover uma preparação mínima para que esses novos servidores possam desempenhar suas atividades com mais segurança e tranquilidade.
O SINDJUS, que na ocasião foi representado pelo diretor de Assuntos Jurídicos Chico Vaz, vem acompanhando o evento desde a solenidade de posse dos novos servidores, que ocorreu no dia anterior(10/09).
Na opotunidade foi concedida a palavra ao Sindjus, na pessoa do Diretor Chico Vaz, que fez uma breve explanação acerca do Sindicato, com foco principalmente na sua formação, organizacão, estrutura e finalidade.
O Diretor destacou a extensa pauta de pleitos defendidos pelo SINDJUS, em favor da categoria, tratou da representação sindical e dos serviços que a entidade oferece, desde a assistência jurídica até aos convênios e demais benefícios que o Sindicato disponibiliza aos seus filiados.
“O SINDJUS tem a relevante missão de representar a categoria, que lhe é conferida pela Constituição Federal, no seu art. 8, alínea III, para defender os direitos e os interesses da sua base; é o único representante legal dos servidores do PJU e MPU, com base de representação no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins, atuando em demandas coletivas e individuais, tanto na esfera administrativa quando na esfera judicial”, explicou o diretor.
Ressaltou ainda a importância da filiação e da participação de todos para o fortalecimento da entidade para a defesa das pautas comuns da categoria.
“Sindicato forte é sindicato de base forte e, para isso, a entidade precisa ter um bom número de sindicalizados no seu quadro de filiados”, finalizou Chico Vaz.
Os novos Analistas Judiciários vão ocupar diversas áreas, tais como, Comunicação Social; Contadoria; Engenharias Civil e Mecânica; Pedagogia; Psicologia; Tecnologia da Informação e Áreas Administrativa e Judiciárias do STJ.
Para o Diretor Chico Vaz, essa iniciativa da Administração do STJ, em abrir concurso para provimento das respectivas vagas, que ora são preenchidas, vem não só para suprir a necessidade iminente do órgão, em recompor seu efetivo de pessoal, antes defasado face sucessivas vacâncias, mas, sobretudo, demonstra preocupação, zelo e cuidado com o aparelhamento e fortalecimento do Órgão, para a devida e necessária prestação célere, qualitativa e quantitativa dos serviços à coletividade, mormente ante o considerável crescimento do número de demandas que, diária e continuamente chegam a essa r. Corte Superior de Justiça.
O Sindjus parabeniza a Administração do STJ, pela iniciativa, e dá boas vindas aos novos servidores, recém empossados, desejando a todos uma jornada profícua e exitosa, nessa nova fase das suas vidas.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.