maio 23, 2025
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juntamente com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), realizou na última quinta-feira (22/5), a exibição do documentário “Apesar De”. O filme aborda a exploração sexual de crianças e adolescentes e está dentro das programações alusivas à campanha Maio Laranja, dedicada à prevenção e ao combate ao abuso infantil. O evento realizado no Cine Brasília foi prestigiado pelo Sindjus, representado pela Diretora Integração Sociocultural, Daniela Mendes, e pelo delegado sindical, Gilberto Lacerda Filho.
“O documentário traz luz a um debate muito importante para a sociedade, especialmente porque não se trata de uma ficção, mas uma história real que mostra todo o processo da violência sexual sofrida pela artista catarinense Georgia Bergamim e o impacto na relação com a família e especialmente as dificuldades emocionais que impediram de fazer a denuncia antes. Este filme traz à tona o debate social e um alerta para quanto ao abuso sexual. Essa luta é de todos nós. São nossas crianças, nossos adolescentes, nosso futuro”, destaca a diretora Daniela Mendes.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O filme conta a história real da escritora e artista catarinense Georgia Bergamim, que compartilha a violência sexual sofrida na infância e, de forma corajosa, tem emocionado os espectadores e inspirado outras vítimas a romperem o silêncio, buscarem apoio e denunciarem esses crimes.
A sessão especial no Cine Brasília reuniu mais de 500 espectadores, entre autoridades, conselheiros tutelares, profissionais da rede de proteção e representantes da sociedade civil. O evento faz parte da campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O Sindjus repudia todo tipo de violência e exploração infantil e juvenil, e defende ações que combatam estas práticas abomináveis e criminosas!
Assista ao trailer oficial do documentário:
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.