ago 14, 2025
Na tarde desta quarta-feira (13/08), o Sindjus esteve representado pela diretora de Administração e Finanças, Arlete Alves, na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2025, realizada no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
Criada na década de 1970, a comenda é uma das mais importantes honrarias concedidas pela Justiça do Trabalho e reconhece personalidades e instituições que se destacam no exercício de suas atividades ou que contribuem de forma relevante para a sociedade e para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
A solenidade deste ano homenageou lideranças dos três Poderes, entre elas o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin; o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Vital do Rêgo Filho; e a presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministra Maria Elizabeth Guimarães.
Além das personalidades, três instituições também receberam a honraria: a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e o Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho (LEHMT).
Ao participar da cerimônia, a diretora Arlete Alves destacou a relevância do reconhecimento promovido pela OMJT, que valoriza não apenas as autoridades, mas também instituições que desempenham papéis fundamentais no desenvolvimento social e na promoção da Justiça.
Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!