...

18 Ago. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus já oficiou aos presidentes do TJDFT e Conselho Deliberativo do Pró-Saúde solicitando audiências e informações sobre possível reajuste do Pró-Saúde e redução do Auxílio-Saúde

ago 18, 2025

Sindicato vai atuar para impedir prejuízos financeiros e à saúde dos servidores

No decorrer da última semana, o Sindjus, por meio de informações vindas de delegados sindicais e filiados do TJDFT, tomou conhecimento de rumores que estão sendo alardeados no tribunal acerca de um possível aumento da contribuição do Pró-Saúde e redução do Auxílio-Saúde em breve.
Prontamente, o Sindjus já oficiou aos presidentes do TJDFT e do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde com pedido de audiência e solicitando acesso às informações sobre esse tema e cópia integral do estudo atuarial que estava sendo realizado.
O Sindjus defende a manutenção do valor atual da contribuição e exige mais recursos e ampliação do Auxílio-Saúde para reestabelecer os 100% de cobertura da coparticipação.
O Auxílio-Saúde implementado originalmente pelo TJDFT com 100% de cobertura da contribuição e da coparticipação é referência para todo PJU e MPU e não pode ser precarizado. O Sindjus vai lutar contra todo e qualquer retrocesso nesse sentido.
O TJDFT precisa destinar mais recursos e orçamento necessário para que o Auxílio-Saúde cumpra sua função e amplie o leque de benefícios colocados à disposição dos servidores. Um possível aumento da contribuição e redução do Auxílio-Saúde vai prejudicar diretamente os servidores, que já vêm sofrendo com defasagem salarial e sem reposição das perdas inflacionárias.
Importante destacar que o Sindjus não possui assento no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde. Há anos o Sindicato vem requerendo esse assento, mas até hoje não teve essa solicitação atendida.
A categoria precisa cobrar do representante dos servidores no Conselho Deliberativo do Pró-Saúde, pois ele detém as informações e é o responsável por dar transparência aos dados, informar e alertar a categoria com a devida antecedência sobre essa e outras questões e defender prontamente os interesses dos servidores junto ao Plano de Saúde, atuando o quanto antes para evitar danos.
Se o Sindjus fizesse parte do Conselho Deliberativo do Pró-Saúde já teria acesso a essas informações e atuado com total transparência para conscientizar e mobilizar a categoria.
O Sindjus está em busca das informações verídicas sobre esse possível aumento da contribuição do Pró-Saúde e redução do Auxílio-Saúde para informar aos servidores do TJDFT e vai tomar todas as providências para impedir que isso avance.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

🔥 237 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes