set 4, 2025
Após a conquista no Supremo Tribunal Federal, que aprovou a recomposição salarial de 8% em 2026, 8% em 2027 e 8% em 2028, totalizando 25,97%, o SINDJUS inicia agora uma ampla campanha pelo envio do PL e pela aprovação da medida no Congresso Nacional.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O presidente Costa Neto destacou que o resultado no STF tem a marca da luta do sindicato, das associações parceiras e da categoria, que não se deixaram abater por abstenções, traições, radicalismos e discursos irresponsáveis pelo zero. “O 8+8+8 é nosso. É fruto de uma mobilização séria e responsável, conduzida pelo SINDJUS, com o objetivo de garantir conquistas reais para todos os servidores e servidoras do PJU e também do MPU”, afirmou.
Segundo Costa Neto, a etapa que se abre no Parlamento com o envio do PL é decisiva. “Agora, precisamos, após o envio do PL, aprová-lo no Congresso Nacional e transformar essa conquista em lei. Isso significa dialogar com deputados e senadores, mostrar a força da nossa categoria e assegurar que esse direito chegue ao bolso dos servidores. A unidade será fundamental nesse processo.”
A campanha terá como eixo o lema “8+8+8 é nosso! Vamos juntos!.” e contará com mobilizações, peças para as redes sociais, faixas, comunicação direta com o Congresso e a participação ativa dos servidores.
O Sindjus reforça que essa é uma conquista de todos, auxiliares, técnicos e analistas, que só se tornará realidade com o engajamento coletivo. “Avançar sempre, abster-se jamais. Esse é o espírito que vai nos guiar nessa nova batalha”, concluiu Costa Neto.
Acompanhe as novidades pelo nosso portal e pelo perfil @sindjusdf no Instagram.
Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!
Confira as Associações parceiras que fazem parte dessa história: ASSTJ, ASTRISUTRA, ASMPF, ASSERTSE, ASSEJUFE, ASDR, ASTRIFE, ASMIP, ASCONJ, ASTREDF, ASEMPT, ASSEJUMI, ASAJUS