...

28 Ago. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Sindjus Informa: STF aprecia em sessão administrativa proposta de reajuste em três parcelas anuais de 8%, para servidores do PJU

ago 28, 2025

Votação iniciou às 00:00h de hoje e vai até as 23h59 de hoje

O Sindjus comunica que está em andamento, nesta quinta-feira (28/8), uma Sessão Administrativa eletrônica do Supremo Tribunal Federal (STF) para análise de nova proposta de reajuste salarial para os servidores do Poder Judiciário da União (PJU). A sessão teve início à 0h e se estende até as 23h59 de hoje.
A proposta em avaliação prevê um reajuste total de 24%, dividido em três parcelas sucessivas e cumulativas de 8%, a serem aplicadas sobre os vencimentos básicos de cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas. As parcelas estão previstas para julho de 2026, julho de 2027 e julho de 2028.
Vale lembrar que, em 7 de agosto, o STF havia aprovado um reajuste de apenas 8% para 2026, consolidando a proposta rebaixada aprovada em 9 de julho na Plenária do Fórum de Carreiras – resultado das abstenções de duas dirigentes da Fenajufe.
Graças à mobilização do Sindjus em defesa de um reajuste melhor e mais justo, o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu realizar nova consulta aos órgãos do PJU para estabelecer o reajuste dos servidores do PJU nos anos seguintes.
De acordo com relatório do ministro-presidente do STF, Luís Roberto Barroso, “o Poder Judiciário da União atestou a viabilidade orçamentária da proposta, com base na análise de impactos financeiros, capacidade de absorção nos limites legais de despesa com pessoal e previsão expressa no Anexo V do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2026”.
Reforçando os argumentos já apresentados pelo Sindjus, estudo técnico da Secretaria de Gestão de Pessoas do STF aponta que, mesmo após os ajustes de 2023, os servidores acumulam uma perda remuneratória superior a 24% até julho de 2025, com tendência de agravamento até junho de 2026.
O Sindjus permanece atento à sessão administrativa e divulgará novas atualizações ao longo do dia.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

🔥 3210 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes