ago 7, 2025
O Sindjus informa que a Sessão Administrativa nº 3013475 do STF para aprovar o orçamento do Supremo Tribunal Federal para o exercício de 2026 está em andamento e já formou maioria pelo reajuste de 8%. A sessão acontece em formato eletrônico, começou às 0h desta quinta-feira (7/8) e vai até as 23h59m de hoje.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Luiz Fux acompanharam o relator, ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Está na pauta o cenário de impacto orçamentário decorrente da proposta de recomposição salarial aprovada no Fórum de Carreiras, do CNJ, em 09.07.2025, sendo de 8% a partir de julho de 2026.
Infelizmente, por mais que o Sindjus tenha se esforçado ao máximo para garantir o reajuste de 15,94%, está sendo apreciada a proposta de reajuste rebaixado aprovada no Fórum de Carreiras graças às abstenções de duas dirigentes da Fenajufe, que decidiram não votar na proposta de consenso construída entre o Sindjus e a Federação, sob mediação do coordenador do Fórum de Carreiras, o conselheiro Guilherme Feliciano.
Além da recomposição salarial, está na pauta desta reunião a proposta de reformulação do adicional de qualificação, conforme PL n° 3.084/2025, em tramitação na Câmara dos Deputados, cujos impactos foram incorporados à estimativa.
O Sindjus segue acompanhando a reunião e trará novas informações a qualquer momento.