jul 8, 2025
O presidente do Sindjus, Costa Neto, e os diretores Anderson Ferreira, Gilson Teodoro e Eiraldo Pimenta, juntamente com vários policiais judiciais, estiveram presentes na reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) desta terça-feira (8/7) para pressionar pela votação e aprovação do Projeto de Lei nº 2447/2022, que incorpora os avanços previstos na Resolução CNJ nº 344/2020 na Lei nº 11.416/2006, que rege a carreira dos servidores do PJU.
Os dirigentes sindicais e policiais judiciais levantaram cartazes e faixas pedindo a valorização da Polícia Judicial. No entanto, a reunião da CCJC foi dedicada à longa e intensa discussão sobre o PL 988/2015, que trata do piso salarial dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Ao final, o parecer do relator Duarte Jr. (PSB-MA) foi aprovado.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
No entanto, a mobilização do Sindjus e dos policiais judiciais foi válida, demonstrando a importância do PL 2447/2022 para a categoria. O Sindjus chegou a conversar com o presidente da comissão, deputado Paulo Azi (UNIÃO-BA), e com o relator do projeto na CCJC, deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG).
“Agradecemos a presença de todos os policiais judiciais que compareceram à reunião da CCJC de hoje. O Sindjus vai continuar trabalhando para que o PL 2447/2022 possa ser pautado, votado e aprovado na CCJC antes do recesso parlamentar. Os policiais judiciais devem ficar atentos às próximas convocações do Sindicato. Juntos, somos mais fortes!”, afirmou Costa Neto.