out 6, 2025
Em reunião promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, nesta segunda-feira (06/10), o SINDJUS, representado pelos diretores Alcides Carvalho, Jairo Bomfim e Arlete Ribeiro, analisou os desdobramentos da Reforma Administrativa. Na última quinta-feira (02/10), o relator do Grupo de Trabalho (GT) da Câmara, deputado Pedro Paulo (PSD/RJ), apresentou as propostas legislativas sobre o tema.
Entre as proposições legislativas apresentadas estão uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), um Projeto de Lei Complementar (PLP) e um Projeto de Lei Ordinária (PL). Para que seja protocolada na Câmara, o texto da PEC precisa de um número mínimo de 171 assinaturas de parlamentares. Também foram apresentadas outras 70 propostas elaboradas a partir dos quatro eixos centrais definidos pelo colegiado. São eles: Estratégia, Governança e Gestão; Transformação Digital; Profissionalização e Extinção de Privilégios.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Para intensificar as mobilizações contra a Reforma Administrativa, o diretor do SINDJUS, Alcides Carvalho, sugeriu o envio de e-mails aos parlamentares por meio da Frente Parlamentar para que seja repassado às bases das entidades representativas. “Esse material de envio será ferramenta fundamental para nossa mobilização virtual, que vai pressionar por intermédio das redes sociais, os parlamentares e as bases dos servidores”, enfatizou.
Live sobre a Reforma
Na noite deste domingo (05/10), o SINDJUS representado pela Vice-presidente, Gisele Sérgio, também acompanhou a live especial sobre a Reforma Administrativa, promovida pela Frente Parlamentar do Serviço Público. Durante a transmissão online, os dirigentes de entidades representativas também debateram os impactos da proposta.
Mobilização
Nesta terça-feira (07/10), a partir das 8h da manhã, o SINDJUS, juntamente com outras entidades representativas, estará no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília para pressionar e sensibilizar os parlamentares que chegam a Brasília para não assinarem a nova PEC da Reforma Administrativa.
O SINDJUS segue atuando de forma estratégica dentro do Legislativo, conversando cotidianamente com as lideranças partidárias em defesa dos servidores do PJU e MPU.
Orgulho de ser SINDJUS! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.