out 6, 2025
O SINDJUS convoca todos os servidores do Poder Judiciário da União (PJU) e do Ministério Público da União (MPU) a participarem da mobilização que será realizada nesta terça-feira (7/10), a partir das 8h, no Aeroporto Internacional de Brasília (JK), contra a Reforma Administrativa.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O Ato é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, com a participação do SINDJUS e de diversas entidades que integram o movimento. A mobilização tem como objetivo denunciar os graves impactos da Proposta de Reforma Administrativa, que ameaça direitos históricos dos servidores públicos e compromete o funcionamento dos serviços essenciais prestados à população.
“A Proposta da Reforma Administrativa visa promover um desmonte do Estado e ataca diretamente os servidores, precarizando sobremaneira os serviços essenciais para as pessoas da nossa sociedade, sobretudo para a população que mais necessita desses serviços. Precisamos nos fazer presentes nesse Ato, para demonstrar a nossa unidade, a nossa força e a nossa indignação ante tal Proposta, e dizer que não aceitaremos retrocessos nos nossos direitos”, reforçou Costa Neto, presidente do SINDJUS.
O sindicato reforça a importância da presença de toda a categoria nesse momento decisivo. A luta contra a Reforma Administrativa é uma defesa não apenas dos servidores, mas do serviço público e do Estado brasileiro.
📍 Data: terça-feira, 7 de outubro
🕗 Horário: a partir das 8h
📌 Local: Aeroporto Internacional de Brasília (JK)
Vamos juntos dizer NÃO à Reforma Administrativa!
A força da nossa mobilização é o que garante a defesa dos nossos direitos e de um serviço público de qualidade para todos.