set 9, 2025
O SINDJUS, a ASMPF, a ASEMPT e a ASMIP deram início a uma grande campanha em defesa do reajuste de 25,97%, a ser pago em três parcelas sucessivas e cumulativas de 8% nos anos de 2026, 2027 e 2028, além da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) no Ministério Público da União (MPU) e no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A mobilização começou com a instalação de faixas em todos os locais de trabalho do MPU e no CNMP, reforçando a luta pela isonomia e paridade com o Poder Judiciário da União (PJU). Durante a semana, a atuação será intensificada com panfletagens nas sedes dos órgãos, distribuição de adesivos e utilização de carro de som, com o objetivo de conscientizar e engajar os servidores.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Além das ações de mobilização, o SINDJUS se reuniu com representantes da ASMPF, ASEMPT e ASMIP para alinhar estratégias conjuntas em defesa da pauta. Durante a reunião, foi definida a importância de unir forças para garantir a recomposição salarial e a valorização dos servidores do MPU e do CNMP.
Estão previstos ainda novos materiais de divulgação, que serão produzidos para ampliar a campanha e fortalecer a luta em defesa dos servidores do MPU e do CNMP.
A mobilização representa apenas o início de uma série de ações que serão realizadas para assegurar o reconhecimento e a justiça remuneratória para todos os servidores do MPU e CNMP.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.