jul 17, 2025
O Sindjus reforça o alerta aos seus filiados sobre a atuação de criminosos que estão se passando por integrantes do escritório Ibaneis Advocacia.
Os golpistas seguem usado o WhatsApp para enviar mensagens em nome de advogados do escritório, alegando tratar da liberação de precatórios.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Para parecerem legítimos, esses criminosos utilizam informações reais, como nomes completos, inscrições na OAB e até o número do processo. Tudo isso com o objetivo de enganar e convencer as vítimas.
IMPORTANTÍSSIMO: não compartilhe dados pessoais, como CPF, senhas bancárias ou informações de cartão de crédito por mensagens, ligações ou e-mails.
O Sindjus informa que nem o Sindicato nem o escritório Ibaneis Advocacia solicitam pagamentos para liberar processos ou realizar qualquer tipo de transação judicial. Se você receber mensagens com esse tipo de solicitação, trate como uma tentativa de golpe.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Sindjus ou com o escritório Ibaneis Rocha por meio dos canais oficiais.
E se você receber mensagens suspeitas, recomendamos que registre um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil. Muitas dessas mensagens trazem um número de telefone que pode ser rastreado pelas autoridades.