set 4, 2024
O portal de notícias do Jornal Extra publicou na terça-feira (03/09), uma reportagem na qual destaca a pressão que governadores estão fazendo junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para reverter a decisão favorável à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6254 que declarou inconstitucional a tributação de valores acima do salário mínimo sobre benefícios previdenciários de funcionários públicos.
Em entrevista para o jornal, a diretora do Sindjus, Patrícia Peres, frisou que o placar está em 7 a 3 e o desfecho do caso depende apenas do voto do ministro Gilmar Mendes. Patrícia alertou à equipe de reportagem do jornal para a gravidade da situação. Segundo ela, caso os governadores tenham sucesso, aposentados e pensionistas federais poderão ver seus benefícios reduzidos pela cobrança de impostos sobre valores que excedam o salário mínimo.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
“Estávamos aguardando apenas o voto do ministro Gilmar Mendes para encerrar a votação, quando o governador Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso, reuniu, em 25 de julho, todos os governadores do Brasil. Eles estão pressionando os ministros do STF semanalmente para alterarem seus votos. É fundamental mantermos forte mobilização para garantir que essa ADI não seja derrubada. Tributação acima do salário mínimo é confisco”, disse a diretora do Sindjus à reportagem.
Confira a íntegra da reportagem, AQUI.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.