out 2, 2025
Em ofício datado de 26 de setembro, o Procurador-Geral do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira, encaminhou ao Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, Ofício do SINDJUS e ASEMPT requerendo apoio institucional ao pleito de reestruturação remuneratória dos servidores do MPU, em isonomia com o Poder Judiciário da União.
O documento destaca o recebimento de requerimento conjunto apresentado pelo SINDJUS e ASEMPT, solicitando que o Ministério Público do Trabalho apoie formalmente a proposta de encaminhamento do anteprojeto de lei que assegure a simetria remuneratória entre os servidores do MPU e do PJU.
Segundo o ofício, o Procurador-Geral do Trabalho reconhece a relevância do pleito e ressalta a importância da valorização das carreiras que integram os quadros do MPU. O documento pondera, ainda, que a efetivação da medida depende de disponibilidade orçamentária, e por isso, encaminha à PGR a cópia do requerimento para apreciação.
A iniciativa reforça o movimento liderado pelo SINDJUS, em articulação com as associações parceiras, pela simetria integral entre os servidores do MPU e do PJU, incluindo o reajuste de 8% em três parcelas sucessivas (8+8+8) e a atualização do Adicional de Qualificação (AQ), nos mesmos parâmetros já encaminhados ao Congresso Nacional para os servidores do Poder Judiciário.
A manifestação institucional do Ministério Público do Trabalho e o envio da formulação apresentada pelo SINDJUS e a ASEMPT ao PGR representa mais um passo importante na manutenção da simetria entre os servidores do PJU e MPU.
Acesse o ofício AQUI
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR