...

27 Abr. 2025

RRA
Milhares de servidores públicos participam de marcha contra PLP 549

Milhares de servidores públicos participam de marcha contra PLP 549

abr 16, 2010

Milhares de servidores públicos federais participaram na manhã dessa quinta-feira (15), na Esplanada dos Ministérios, de marcha convocada pela CUT e outras centrais sindicais contra o Projeto de Lei Complementar 549.
Aprovado por unanimidade no Senado, o PLP 549, que congela os salários dos servidores públicos federais por 10 anos e limita a despesa com pessoal a 2,5% da inflação/ano, está hoje na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, sob a relatoria do deputado Luiz Carlos Busato (PTB-RS).

Após a marcha, parte dos manifestantes seguiu para ato realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, onde o deputado Busato informou que seu parecer tende a ser pela rejeição do projeto e fará a apresentação deste no próximo dia 5 de maio. O relator disse ainda que irá buscar junto ao presidente da CTASP, deputado Alex Canziani (PTB/PR) incluir o PLP 549 na pauta da comissão no dia 12 de maio.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Para o diretor do Sindjus, Berilo Leão, presente à marcha e o ato, o resultado do movimento é uma vitória para os servidores públicos, mas a categoria deve se manter atenta. “Acredito que conquistamos uma vitória ontem, porque teríamos muitas perdas com o PLP 549, como, por exemplo, o congelamento dos salários. Mas a declaração do relator de rejeitar o PLP ainda não é suficiente, temos que estar atentos e conseguir junto à todos os parlamentares a rejeição do PLP 549”, explica.

A diretora do Sindjus Ana Paula Cusinato, que também participou da marcha e do ato, afirmou que “o PLP 549 precisa ser derrotado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, visto ser um retrocesso para o trabalho que vem sendo feito de recuperação do Estado, com a valorização do servidor público”.
Participaram ainda do ato o diretor do Sindjus Jailton Mangueira Assis e o delegado sindical e diretor da Fenajufe Jean Loiola. Além de outros diretores da Federação.

🔥 11 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes