...

27 Abr. 2025

RRA
Comissão de Trabalho da Câmara deve votar amanhã regime de previdência complementar para servidor público

Comissão de Trabalho da Câmara deve votar amanhã regime de previdência complementar para servidor público

jul 12, 2011


Está na pauta de amanhã (13) da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 1992/2007, que instituiu o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais. A matéria, de autoria do Poder Executivo, é o 8º item da pauta. A reunião está marcada para as 10h, no Plenário 12 das Comissões.

O relator do projeto, deputado Silvio Costa (PTB-PE), apresentou parecer pela aprovação da matéria, apesar de contrariar entidades representativas dos servidores públicos, que não querem o regime de previdência complementar. O parlamentar pretende manter um fundo único para todos os servidores titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações, e de membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Tribunal de Contas da União. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) apresentou voto em separado contra a matéria.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

O deputado Policarpo chegou a propor um seminário para discutir o assunto e se manifestou contrário à regulamentação proposta pelo governo por considerar que a proposta é ruim no curto prazo, pois o servidor passará a contribuir só sobre o teto do Regime Geral da Previdência, e o governo contribuirá sobre o restante para o fundo complementar.

A previsão é que dezenas de servidores compareçam ao Plenário 12 para pedir que o relatório de Silvio Costa seja rejeitado. O Sindjus também é contra a proposta do governo.

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes