...

18 Abr. 2025

teste rra
Diretoria do Sindjus discorda de decisão da ampliada da Fenajufe de prolongar greve

Diretoria do Sindjus discorda de decisão da ampliada da Fenajufe de prolongar greve

set 3, 2012

A reunião ampliada da Fenajufe, realizada no dia 31 de agosto, decidiu manter a greve, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada depois que 4 importantes Estados realizaram assembleias suspendendo a greve.

Segundo a diretoria do Sindjus, essa decisão é equivocada, pois, de acordo com o relator do Orçamento de 2013, senador Romero Jucá, não há mais espaço para mudar acordos já firmados. “No ano passado, sentimos na pele o quanto é difícil mudar a orientação do Executivo. Além disso, nem o STF ou a PGR estão dispostos a se esforçar para aumentar esse percentual nem o Palácio do Planalto está disposto a ceder”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus Jailton Assis.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

“Nosso objetivo com a greve era o de derrotar o reajuste zero que a presidenta Dilma planejava para a nossa categoria. Fomos vitoriosos nesse ponto. É evidente que ainda não chegamos ao patamar de 56%. Mas, diante do cenário os 33% tem sido apontado pelos servidores como um grande avanço”, explicou a coordenadora Ana Paula Cusinato.

Para os coordenadores do Sindjus, o prolongamento da greve só servirá para cansar e desgastar a categoria que deflagrou greve no dia 1º de agosto. “Brasília começou a greve primeiro que o restante do País. Foram esses combativos servidores que deram o rumo para derrotarmos o reajuste zero que pretendia nos impor a presidente Dilma. Agora, concluído esse ciclo, precisamos recompor nossas energias para as próximas lutas” avaliou o coordenador-geral Cledo Vieira.

Para decidir sobre a continuidade ou não da greve, você deve comparecer à assembleia desta terça-feira (4), às 16h, no STF.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes