...

19 Abr. 2025

teste rra
Sindjus garante jornada reduzida no STM

Sindjus garante jornada reduzida no STM

jul 4, 2013

Em julho, tribunais superiores, seguidos por órgãos correlatos no Ministério Público, costumam reduzir o horário de expediente e, consequentemente, a jornada de trabalho dos servidores, com fundamento em seus regimentos internos.

Nesta terça-feira, dia 2, o presidente do Superior Tribunal Militar, General Raymundo Nonato, voltou atrás na redução da jornada de trabalho durante o mês de julho e determinou que todos trabalhassem, já a partir da quarta-feira (dia 3), cumprindo a jornada regular de 7 horas diárias.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

No início da tarde de ontem, os coordenadores do Sindjus Ana Paula Cusinato e Beto Sampaio foram ao STM para conversar com o presidente do Tribunal, argumentando que a redução da jornada de trabalho nos meses de recesso forense acontece em todos os tribunais superiores.

Beto Sampaio mostrou ao presidente as portarias do STF, CNJ e TST, que reduziram a jornada de trabalho dos servidores daqueles órgãos. Argumentou, ainda, que o STM suspende os prazos processuais em julho por força de seu Regimento Interno e que o atendimento ao público está garantido mesmo com a redução da jornada.

Com o sentimento de que o STM não deve ser diferente dos outros tribunais superiores, o presidente determinou que já a partir de ontem os servidores fossem liberados às 18 horas e que o horário reduzido seja mantido durante o mês de julho.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes