...

27 Abr. 2025

RRA
Ministro Marco Aurélio se posiciona contra carreira exclusiva do STF

Ministro Marco Aurélio se posiciona contra carreira exclusiva do STF

maio 13, 2014

Em reunião com os coordenadores do Sindjus na tarde desta terça-feira (13), o ministro do STF Marco Aurélio de Mello afirmou que é contrário à criação de uma carreira exclusiva para os servidores do Supremo, defendendo assim como o sindicato a manutenção do envio de projeto ao Congresso que contemple todos os servidores do Poder Judiciário. A audiência faz parte do trabalho de articulação política desenvolvido pelo Sindjus para pedir o apoio dos ministros ao reajuste para todos.

O ministro compreendeu o cenário de defasagem salarial enfrentada pelos servidores do Judiciário, inclusive, afirmando que essa situação tem comprometido em muito a vida dos servidores. Os coordenadores aproveitaram para pedir o apoio do ministro na construção do reajuste para todos os servidores do Judiciário Federal.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Prova da postura adotada pelo ministro em defesa da recomposição salarial dos servidores é seu voto no processo que diz respeito ao direito à indenização por falta de revisão anual nos vencimentos dos servidores públicos, que foi suspenso em abril deste ano depois de pedido de vista do ministro Teori Zavascki. O ministro Marco Aurélio, relator do processo, é favorável ao direito dos servidores paulistas à indenização.

Outro ponto que marcou a reunião foi o agradecimento, por parte do Sindjus, ao ministro no que se refere ao empenho na quitação dos passivos do TSE. O sindicato fez questão de agradecer a atuação do ministro ressaltando esse ponto bastante positivo de sua gestão como presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Participaram da audiência os coordenadores Jailton Assis, Sheila Tinoco e José Oliveira (Zezinho).

🔥 13 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes