...

27 Abr. 2025

RRA
Ato dá recado ao presidente do TJDFT pela defesa da autonomia do Poder Judiciário

Ato dá recado ao presidente do TJDFT pela defesa da autonomia do Poder Judiciário

set 9, 2014

Os servidores do Judiciário e do MPU em greve foram em caravanas, na tarde desta segunda-feira (8), até o TJDFT-Sede reforçar a reivindicação para que o presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes, procure o ministro Lewandowski e se empenhe nas negociações pela aprovação do PL 7920/14 e garanta a autonomia orçamentária constitucional do Poder Judiciário.

A partir de uma oficina cultural organizada pelo Sindjus, os servidores fizeram uma série de cartazes com frases em prol do reajuste e da autonomia. “Quem senta e espera nunca alcança”, foi um dos destaques ilustrando que os servidores estão mais do que dispostos a lutar por essa recomposição salarial e sabem que o caminho é a mobilização.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Com esses cartazes, além de faixas e bandeiras, os grevistas saíram da entrada do Bloco A em marcha fazendo muito barulho com apitos e buzinas contornando o Palácio da Justiça, passando pelo Bloco B, pelo MPDFT e voltando ao Bloco A, convocando os servidores a descerem para fortalecer o movimento e dando o recado ao presidente do TJDFT.

Carta

O coordenador-geral do Sindjus, Jailton Assis, protocolou, durante o ato, carta ao presidente Getúlio de Moraes assinada pelos servidores do Judiciário em greve reivindicando sua participação efetiva nas articulações para garantir a autonomia do Judiciário e o reajuste da categoria, bem como o combate à fragmentação da nossa carreira.

Clique AQUI para acessar a carta.

MS

Jailton também informou aos presentes que o Mandado de Segurança impetrado no último dia 5 pelo PGR, Rodrigo Janot, já teve sua relatora designada; Está nas mãos da ministra Rosa Weber. Segundo avaliação do coordenador do Sindjus, tal peça jurídica é muito mais embasada do que a de 2011, de modo que pede o respeito ao orçamento do Judiciário ou a anulação da mensagem presidencial que chegou ao Congresso Nacional sobre o PLOA 2015, abrindo prazo para o envio de uma nova proposta.








Crédito: Daniel Nogueira

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes