fev 8, 2018
A luta contra a reforma da Previdência estará presente no carnaval 2018. Os foliões que defendem o direito à aposentadoria pretendem levar para as ruas de todo o país, com irreverência, as palavras de ordem em repúdio a um dos maiores ataques preparados pelo governo de Michel Temer.
Em Brasília, a manifestação será no tradicional bloco Pacotão, que sairá no domingo (11) e na terça-feira (13) de carnaval. Entidades que formam a Frente Nacional contra a Reforma da Previdência comporão a ala “Se votar não volta”. O Sindjus-DF, que integra a frente e é um dos organizadores da festa, convida todos os servidores do Judiciário e do MPU a levar para a avenida sua insatisfação contra a proposta.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Confira, abaixo, a nota conjunta.
As entidades que integram a Frente Nacional contra a Reforma da Previdência participarão do Carnaval de Brasília, no Bloco Pacotão, com a Ala “Se votar não volta”, com vista a chamar a atenção dos parlamentares e da opinião pública sobre a gravidade dos ataques do governo aos direitos dos trabalhadores contidos na PEC 287/2016, a chamada PEC do caixão ou da morte, que tramita na Câmara, utilizando, assim, a visibilidade da Festa do Carnaval no Brasil para denunciar as mazelas dessa proposta, cuja votação está marcada para iniciar no dia 19/02.
Assim, a Frente Nacional convoca a todos os trabalhadores, seus familiares e demais interessados para participarem da Ala “Se voltar não volta”, no Bloco Pacotão, tradicional bloco carnavalesco, com 20 anos de existência e destacado pela irreverência e por seus enredos de protesto em apoio às lutas sociais.
Participe dessa luta, brincando no domingo e na terça-feira, dias 11 e 13/02, nos desfiles do bloco Pacotão. Temos marchinha própria, faixas, camisetas e bonés.
ONDE? A concentração ocorrerá na comercial da 302 Norte, em Brasília-DF, onde será montada uma tenda da organização.
QUANDO? Domingo e terça-feira, dias 11 e 13 de fevereiro.
HORÁRIO? A partir das 12h.
O QUE É PRECISO? Para ter acesso ao material de divulgação, camisetas e bonés da ala, basta procurar os responsáveis identificados na tenda da concentração e apresentar documento de identificação com foto.
Acompanhe essa e outras iniciativas na página do Facebook da Frente Nacional Contra a Reforma da Previdência!
Frente Nacional contra a Reforma da Previdência
Confira, abaixo, o modelo dos materiais da ala.