...

16 Jul. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

Mosap alcança 308 assinaturas de deputados pela apensação da PEC 6 à PEC 555

jul 15, 2025

Nesta terça-feira (15/7), o presidente do MOSAP, Edison Haubert, parabenizou a categoria de servidores ativos e aposentados, pela mobilização realizada hoje no anexo II da Câmara dos Deputados e comemorou o feito histórico das 308 assinaturas favoráveis à apensação da PEC 6/2024 à PEC 555/2006, pela inclusão em pauta, para ser votada pelo Plenário daquela Casa, com o objetivo de ver extinta de vez, a Contribuição Previdenciária nos contracheques dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas.

O Sindjus, representado pela Vice-presidente Gisele Sérgio e pelos diretores Chico Vaz e Arlete Ribeiro, acompanhou toda a reunião. “Nós do Sindjus continuamos firmes com o nosso trabalho junto ao parlamento, seguindo nas visitas aos gabinetes dos deputados, em busca de apoio para a apensação da PEC 6 à PEC 555 e análise definitiva da proposta no Congresso Nacional”, ressalta Gisele.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

O presidente do Mosap, Edison Haubert, lembrou dos quase 20 anos sem um desfecho final do projeto e destacou a expressiva quantidade de assinaturas, ora recolhidas, em apoio ao pleito em questão. “Mesmo com o período de esvaziamento do Congresso Nacional, nós atingimos o número de 308 assinaturas solicitando o apensamento das PECs; isso é um trabalho que mostra nossa força conjunta. Agora continuaremos firmes nas visitas junto aos líderes partidários, apresentando o MOSAP como legítimo representante dos aposentados e pensionistas; seguiremos também tentando uma reunião presencial com o presidente da Câmara Hugo Mota”, ressaltou Edison Haubert.
Em seguida o presidente do MOSAP convidou os representantes das entidades ali presentes para, juntos, se dirigirem à Câmara dos Deputados, para acompanharem a votação da PEC 66/2023, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, tendo em vista que essa votação discute temas afetos aos servidores aposentados, pois trata do limite para o pagamento de precatórios pelos Municípios, com a abertura de novo prazo de parcelamento especial de débitos relativos aos seus regimes próprios de previdência social e ao Regime Geral de Previdência Social.
O diretor Chico Vaz reforçou que o Sindjus mantém o compromisso com a luta em defesa dos aposentados do PJU e MPU e segue firme nas articulações das pautas da categoria junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥 1005 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes