abr 25, 2025
A luta do Sindjus pela equiparação do auxílio-alimentação dos servidores do CNMP teve resultado positivo. Por meio da Portaria CNMP-PRESI nº 127, de 23 de abril de 2025, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público fixou, a partir do presente mês, em R$ 1.784,42 o valor mensal do auxílio-alimentação devido aos servidores do CNMP. Confira a Portaria AQUI.
A vitória do Sindjus na luta em prol da majoração do auxílio-alimentação, equiparado aos servidores do TCU e do Senado Federal, agora está completa. Os servidores do PJU e do MPU já haviam sido contemplados com o novo reajuste, com efeitos a partir do dia de 1 de abril de 2025. Faltava apenas a portaria do CNMP.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
“Depois de muita luta, conseguimos fazer justiça aos servidores do PJU, MPU e CNMP, garantindo o poder de compra do auxílio-alimentação. O Sindjus foi a primeira entidade a pedir a equiparação desse benefício com o valor recebido pelos servidores do TCU. Atuamos em conjunto com o Sindilegis pelo reajuste do auxílio-alimentação do Senado Federal, abrindo caminho para que essa equiparação ocorresse no STF e nos demais órgãos do PJU. Em seguida, conseguimos conquistar esse novo auxílio no âmbito do MPU. E agora, completamos a nossa vitória com a portaria editada pelo CNMP”, afirmou o presidente do Sindjus, Costa Neto.