O ex-juiz Sergio Moro desembarcou em Brasília nessa quarta-feira (03/11), onde acertará os detalhes finais da sua filiação ao Podemos, marcada para 10 de novembro. Tudo indica que ele será candidato à Presidência da República pela legenda em 2022.
No desembarque do Aeroporto de Brasília, Moro, que foi servidor por 22 anos, foi abordado por representantes do funcionalismo público que estavam protestando contra a reforma administrativa. Eles querem convencer parlamentares a votarem contra a PEC 32, conhecida como PEC da Rachadinha.
Os servidores ofereceram a Moro um suco de laranja da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, realizada pelo Sindilegis e pelo Sindjus-DF. Os sindicalistas dizem que a PEC 32 é chamada de PEC da Rachadinha por liberar a contratação ilimitada de terceirizados e temporários no serviço público por até 10 anos.
Moro rejeitou a oferta. Os servidores querem que, como candidato à Presidência, o ex-ministro da Justiça, pelo seu histórico de servidor, se posicione contra a reforma administrativa.
Veja matéria no site do Correio Braziliense AQUI
Confira matéria do Jornal de Brasília:
Moro é recebido com suco de laranja ao desembarcar em Brasília
_Trata-se da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, protesto realizado por Sindilegis e Sindjus-DF contra a ‘PEC da Rachadinha’. Moro não aceitou o presente_
Ao desembarcar em Brasília-DF na manhã desta quarta-feira (3), o ex-juiz Sergio Moro foi surpreendido com um suco de laranja. A bebida foi entregue por membros do Sindilegis e do Sindjus-DF. Trata-se da campanha “Não sejam laranjas desta PEC”, protesto realizado pelos dois sindicatos contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), que libera a contratação ilimitada de funcionários terceirizados e temporários no serviço público.
Moro não aceitou a bebida e passou direto em meio aos manifestantes.
Em contrapartida, os deputados federais Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Túlio Gadelha (PDT-PE) aceitaram as garrafas com o suco. No rótulo, estão estampados os rostos do ministro da Economia, Paulo Guedes, e da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
Veja matéria no site do Jornal de Brasília AQUI