SINDJUS, ASMPF, ASEMPT, ASMIP e Comissão de Servidores do MPU vão realizar novo ato no dia 2 de outubro pelo envio imediato do PL com reajuste de 8+8+8+AQ - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF

...

25 Set. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

SINDJUS, ASMPF, ASEMPT, ASMIP e Comissão de Servidores do MPU vão realizar novo ato no dia 2 de outubro pelo envio imediato do PL com reajuste de 8+8+8+AQ

set 25, 2025


Na tarde desta quarta-feira (24/9), o SINDJUS participou de reunião de alinhamento para tratar de um tema fundamental para os servidores do Ministério Público da União: o reajuste salarial e a atualização do AQ.

Representando o SINDJUS, estiveram presentes o presidente Costa Neto, os diretores Cledo Vieira e Daniela Mendes, que também é dirigente da ASEMPT. A pauta principal foi o reforço da campanha pela manutenção da simetria remuneratória entre o MPU e o PJU, princípio historicamente defendido pelas entidades e que garante tratamento isonômico entre os servidores dos dois Poderes.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Durante a reunião, foi destacado que a Administração do MPU comunicou na reunião com as entidades que para o ano de 2026, há previsão orçamentária apenas para o reajuste de 8%, sem contemplar a atualização do AQ e sem previsão para as parcelas adicionais de 8% em 2027 e 2028, como foi encaminhado ao Congresso Nacional para os servidores do Poder Judiciário. Essa decisão representa um rompimento da paridade e da simetria histórica entre MPU e PJU, gerando preocupação e insatisfação entre as entidades representativas e a categoria, obrigando a adoção de providências e fortalecimento da mobilização para garantir a simetria entre o MPU e o PJU.

Mobilização intensificada
Diante desse cenário, as entidades decidiram intensificar a mobilização e anunciaram a realização de um ato público no dia 2 de outubro, às 14h, em frente à sede da PGR. Caso não haja avanço nas negociações, está previsto um novo ato com indicativo de paralisação no dia 16 de outubro.

O Sindjus segue firme na luta em defesa da simetria salarial e informa que continuará atuando em diversas frentes para garantir que os servidores do Ministério Público não sejam prejudicados.

“A simetria entre MPU e PJU é uma conquista histórica que precisa ser preservada. O SINDJUS está mobilizado e atuando com firmeza para garantir a paridade e que ninguém seja deixado para trás”, destacou Costa Neto.

EXIGIMOS SIMETRIA ENTRE O MPU E PJU. 8+8+8+AQ JÁ! ENVIA O PL, GONET!

🔥 944 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security