set 24, 2025
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que garante aos servidores do Poder Judiciário da União um reajuste de 25,97%, dividido em três parcelas anuais de 8% (2026, 2027 e 2028). O PL recebeu o número 4750/2025 na Câmara dos Deputados.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Esse resultado não caiu do céu. Ele é fruto de uma atuação firme, combativa, técnica e estratégica do SINDJUS, que soube ouvir e mobilizar a categoria, dialogar com as instituições e enfrentar a intransigência e o radicalismo daqueles que sempre apostaram no “quanto pior, melhor”.
Conquistamos porque jamais nos acovardamos. Conquistamos porque não nos omitimos em momento algum. Conquistamos porque não nos abstemos das nossas responsabilidades para com todos e com nossas famílias.
Enquanto alguns irresponsavelmente preferiram a omissão, a venda de sonhos e de terrenos na lua, e até a conivência com propostas rebaixadas, o SINDJUS seguiu lutando com clareza de objetivos: a recomposição das perdas inflacionárias para todos como prioridade número um.
O envio do PL ao Congresso é uma vitória de toda a categoria. Mas a luta não termina aqui. Agora precisamos garantir sua aprovação. Será hora de pressionar, de ir para dentro do Congresso Nacional e mostrar o poder de mobilização da categoria. Hora de reconhecer o valor de quem está ao lado dos servidores e cobrar daqueles que se abstiveram, que traíram a categoria, que sabotaram nosso reajuste e que ainda relutam em defender os interesses de todos.
Temos, ainda, o desafio de garantir esse mesmo reajuste para os colegas do MPU, mantendo a simetria que sempre existiu entre nós. Uma batalha dura e árdua que teve início com a campanha “SIMETRIA MPU/PJU. 8+8+8+AQ JÁ”, encabeçada pelo SINDJUS tanto nos órgãos, quanto nas ruas.
Por isso, convocamos todos os servidores a permanecerem atentos e engajados. Juntos, vamos transformar essa conquista em lei.
Noutra frente e paralelamente, precisaremos do apoio de todos para finalizar o texto da reestruturação das carreiras no Fórum do CNJ, observadas todas as premissas aprovadas no Congresso do SINDJUS, e aprová-lo no STF ainda este ano, para que também seja enviado ao Congresso Nacional.
Temos orgulho de dizer que, mais uma vez, nosso Sindicato mostrou que está do lado certo da história: ombreado com a categoria, contra o radicalismo, contra o divisionismo e contra a omissão.
Confira o PL 4750/2025 AQUI