set 24, 2025
O SINDJUS encaminhou, nesta segunda-feira (22/9), ofício ao coordenador do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, conselheiro do CNJ Guilherme Feliciano, estudo com a versão atualizada da proposta de reestruturação remuneratória das carreiras do PJU para o período de 2026 a 2030.
A iniciativa cumpre o compromisso assumido pelo Sindicato durante a reunião do Fórum realizada em 28 de agosto de 2025, ocasião em que o SINDJUS apresentou sua proposta de novo Plano de Cargos e Salários (PCS), comprometendo-se a enviar uma nova versão com estimativas atualizadas.
A nova proposta considera as alterações previstas no Projeto de Lei nº 3084/2025, bem como os reajustes aprovados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em Sessão Administrativa realizada na mesma data. Os valores referentes aos vencimentos básicos, funções comissionadas (FCs) e cargos em comissão (CCs) foram ajustados considerando a aplicação de reajustes anuais sucessivos e cumulativos de 8%, programados para julho de 2026, 2027 e 2028, totalizando um reajuste acumulado de 25,97% nesse período.
A proposta visa utilizar o máximo de orçamento possível do teto de gastos até 2030, para promover uma aproximação com as carreiras mais bem remuneradas do Poder Executivo e Legislativo, contribuindo para a valorização dos servidores do Judiciário.
O SINDJUS segue firme de forma propositiva e comprometida com a luta pela valorização dos servidores do PJU e MPU. A atuação no Fórum Permanente de Gestão das Carreiras tem sido pautada pela responsabilidade, transparência e defesa intransigente dos direitos da categoria, defendendo o que foi aprovado no 10º Congresso Extraordinário do Sindjus, realizado em novembro de 2024.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR