...

10 Set. 2025

A nova mensalidade sindjus garante muito mais do que benefícios individuais
Canal oficial de notícias
Defesa que faz a diferença!
Quer economizar até no dia a dia?
Filiados do sindjus economizaram mais de R$ 3 milhoes em 2023

SINDJUS convoca servidores para grande Ato na PGR no dia 17/9 às 14h, em defesa da simetria entre MPU e PJU, do reajuste de 25,97% em três parcelas de 8% para 2026, 2027 e 2028 e da reestruturação do AQ

set 10, 2025

No próximo dia 17 de setembro (terça-feira), às 14h, em frente à Procuradoria-Geral da República (PGR), será realizado um grande Ato em defesa da simetria entre os servidores do Ministério Público da União (MPU) e do Poder Judiciário da União (PJU).

A mobilização, organizada por uma Comissão de Servidores do MPU com apoio integral do SINDJUS e das Associações parceiras dos ramos do MPU, reivindica o reajuste de 25,97%, em três parcelas sucessivas de 8% para 2026, 2027 e 2028, além da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) no MPU e no CNMP.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Local: Procuradoria-Geral da República (PGR)
Data: 17 de setembro (terça-feira)
Horário: 14h

O SINDJUS estará presente garantindo toda a estrutura necessária para o Ato, com a produção de faixas, cartazes, camisetas, adesivos, carro de som e transporte para os servidores que necessitem, de forma a marcar uma presença massiva e demonstrar força e união.

Defesa da simetria com o PJU

O SINDJUS tem solicitado reuniões em todos os ramos do MPU e no CNMP em busca de diálogo com as administrações sobre a recomposição salarial e a reestruturação do AQ.

O presidente do SINDJUS, Costa Neto, tem enfatizado a urgência de manter a isonomia e a paridade com o PJU, que já obteve aprovação em sessões administrativas do Supremo Tribunal Federal (STF) para a recomposição salarial e para a reestruturação do AQ.

Ele chama atenção para o fato de que, até o momento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) não adotou providências para seguir os mesmos parâmetros estabelecidos pelo STF, o que gera grande preocupação e insatisfação entre os servidores do MPU e do CNMP.

“É hora de demonstrarmos força e unidade para garantir a simetria entre os servidores do MPU e do PJU. Convocamos todos os colegas a estarem conosco neste ato, que será fundamental para fortalecer a nossa luta para garantir a simetria com o PJU”, destacou Costa Neto.

Simetria já! Envia o PL, Gonet!

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥 641 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes