ago 20, 2025
Na manhã desta quarta-feira (20/8), o Sindjus e diversos policiais judiciais da sua base acompanharam a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, que tinha em pauta o PL 2447/2022, projeto que trata da consolidação da Polícia Judicial.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
Os diretores do Sindjus, Anderson Ferreira e Eiraldo Pimenta, estiveram presentes, dialogando com parlamentares e sensibilizando-os sobre a importância da aprovação da matéria.
Tudo estava encaminhado para que o projeto fosse apreciado nesta data. No entanto, em razão de compromissos em outra comissão, o relator do PL 2447/2022, deputado Lafayette de Andrada, não pôde apresentar seu relatório durante a reunião da CCJC. Já na segunda reunião da manhã, o projeto não constava mais na pauta.
O Sindjus seguirá atuando junto ao relator e demais parlamentares para que, na próxima semana, o PL 2447/2022 retorne à pauta da comissão e avance sem obstruções, garantindo o devido andamento de sua tramitação.
É importante registrar que a reunião da CCJC, marcada para as 10h, teve início às 10h57 e encerrou-se às 11h14. Após o fim da reunião deliberativa extraordinária, os diretores do Sindjus e os policiais judiciais permaneceram na Câmara dos Deputados, trabalhando pela inclusão do projeto na reunião ordinária prevista para a tarde desta quarta-feira.
O Sindjus agradece a mobilização dos policiais judiciais que atenderam à convocação feita pelo Sindicato e reafirma seu compromisso com a luta pela aprovação do PL 2447/2022.