jul 31, 2025
Nesta última semana de julho, mais entidades sociais receberam as doações de alimentos que foram arrecadados durante o Arraiá em homenagem aos 35 anos do Sindjus. Os vice-presidentes do Sindicato Gisele Sérgio e Francisco Xavier realizaram as entregas. Dessa vez, foram contemplados o Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), o Instituto Lar dos Velhinhos Maria Madalena, a Rede Feminina de Brasília, a Escola Social do Paranoá e a Abrace (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias).
A representante do Instituto Lar dos Velhinhos Maria Madalena ressaltou que a instituição existe há 45 anos no Distrito Federal. “Somos atualmente a maior instituição que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social no DF. Possuímos quase 100 idosos em regime integral sendo atendidos com moradia, cuidados de saúde e alimentação. Agradecemos ao Sindjus por esta doação que vai nos ajudar muito”, afirmou Lilian Carvalho.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
As doações dos filiados do Sindjus também vão ajudar as famílias com pacientes em tratamento de câncer atendidas pelo CTCAN. “Estamos há três anos auxiliando pacientes em tratamento de câncer e familiares em situação de vulnerabilidade social com este trabalho de acompanhamento. Temos cerca de 100 famílias assistidas e deixo nosso muito obrigado a todos vocês”, destaca a voluntária Carla.
Os representantes da Rede Feminina de Brasília também agradeceram as doações. “Nós fazemos um trabalho voluntário no Hospital de Base no apoio de pacientes com câncer. Temos diversos trabalhos e um deles é a doação de alimentos, nesta semana vamos fazer a entrega de alimentos para 400 famílias. Muito obrigada pela doação”, agradeceu, Ana Paula.
A diretora da Escola Social do Paranoá reforçou que a instituição não tem fins lucrativos e os alunos não pagam para estudar. “Nós temos cerca de 330 alunos em regime integral. Eles almoçam e lancham na escola. Nós vivemos à base de doações e atendemos as famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa ajuda do Sindjus vai ser um carinho na alma e queremos agradecer desde já. Obrigada!”, disse Stefane.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.