jul 25, 2025
O Sindjus tem atuado pela recomposição dos quadros do PJU e MPU, lutando por novos concursos e pela nomeação dos servidores aprovados em vários órgãos. Essa luta teve mais um passo importante nesta quinta-feira (25/7), com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicando o Ato nº 417, de 24 de julho de 2025, que trata da nomeação de 12 candidatos aprovados em concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para exercerem o cargo de Técnico Judiciário, Especialidade Agente da Polícia Judicial.
O Sindjus parabeniza os nomeados – Pollyana Nascimento Freitas, Ana Carolina Andrade Caetano, Edimario dos Santos Porto, Pablo Caian Amador Carneiro, Lisiane Aguiar Santos Carpaneda, Marina da Mota Batista, Rodrigo Silva de Sena, Rejane Coelho Borelli, Rafael da Silva Lopes, Anderson Roberto Grossl, Paulo Ricardo da Silva Lordelo Santana e Bento Gonçalves de Andrade Neto – desejando boas-vindas à nossa categoria e que tenham muito sucesso em suas jornadas.
O Sindicato segue lutando junto às Administrações pela recomposição dos cargos vagos nos órgãos, de modo a reforçar os quadros e diminuir a sobrecarga de trabalho. As demandas têm aumentado e há uma dificuldade em repor as vagas abertas por servidores que se aposentam, morrem e vão para carreiras mais atrativas e até mesmo para a iniciativa privada.
Destacamos a iniciativa positiva do presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, de aproveitar os servidores aprovados no concurso do TRF1 para reforçar o quadro da Polícia Judicial do Tribunal Superior do Trabalho.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR