jul 11, 2025
Na última terça-feira (08/7), a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU) deu início a um novo ciclo de gestão. Os novos membros da diretoria executiva, do conselho deliberativo e do conselho fiscal da entidade tomaram posse em uma cerimônia que oficializou o início da gestão 2025-2028, liderada pelo presidente eleito Regis Machado.
A TV do Sindjus acompanhou todos os detalhes da solenidade, que foi marcada pela presença de autoridades, servidores e representantes de entidades parceiras, como o Sindjus e o Sindilegis. A diretoria intitulada “Clube da Família”, vai manter o compromisso de fortalecer ainda mais a representatividade e os serviços prestados aos associados. “O Sindjus sempre apoia as associações parceiras e a ASTCU já uma parceira de longa data, inclusive, o Sindjus têm participado intensamente de eventos e apoiando”, destacou o diretor do Sindjus, Gilson Teodoro.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O presidente eleito Regis Machado fez o convite: “O clube da ASTCU está de portas abertas para todos os filiados do Sindjus para realização de torneios, campeonatos, eventos, confraternizações e que participem conosco dos eventos como as Olimpíadas de Integração dos Tribunais e queremos todos os colegas lá conosco. No dia 26 de julho teremos a nossa Festa Julina e a comemoração dos 90 anos da ASTCU e todos os filiados do Sindjus são muito bem-vindos”, disse.
Das sete cadeiras da ASTCU, hoje, três são ocupadas por mulheres. A procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva, reforçou o compromisso que todos devem ter com a promoção da igualdade de gênero no serviço público e ressaltou algumas ações que o TCU já vem realizando. “A valorização das mulheres nos quadros da administração pública é uma pauta de justiça e também de inteligência institucional. O TCU tem dado passos importantes nessa direção, mas sabemos que ainda há barreiras muitas vezes silenciosas que limitam o pleno desenvolvimento das mulheres nas suas carreiras”, destacou.
Assista a reportagem completa:
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.