...

25 Abr. 2025

RRA

Novos servidores do CNJ tomam posse e Sindjus celebra luta encampada no Congresso Nacional com a aprovação do PL 2342/22 até a posse

abr 22, 2025

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou na manhã desta terça-feira (22/4), a solenidade de posse dos novos servidores técnicos e analistas, aprovados no concurso realizado em 2024. O Sindjus encampou grande luta para a concretização deste momento, juntamente com a Presidente da Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (ASCONJ), Meg Gomes, que também é diretora do Sindicato. Durante a solenidade, Meg parabenizou os colegas e não conteve a sensação de dever cumprido.

“Hoje é um dia de celebração. Sabemos como essa caminhada foi desafiadora e de muito estudo. Nós servidores estávamos esperando este dia chegar, assim como vocês, que somam mais uma conquista nesses 20 anos de existência do CNJ e que agora conta com o reforço e a energia de novos colegas aprovados no segundo concurso público da história do órgão. Ingressar no Poder Judiciário é assumir um compromisso nobre com a justiça, com a ética e com o serviço ao cidadão. Estamos aqui para ouvir vocês, acolher, apoiar e também promover momentos de descontração e alegria. Sejam muito bem-vindos!”, discursou.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Com a posse dos 56 novos servidores, o CNJ soma 354 efetivos para os cargos de Técnico e Analista Judiciário. Cerca de 1.400 trabalhadores contemplam o órgão, divididos entre servidores, conselheiros, magistrados, terceirizados e estagiários. Em sua fala, o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, também saudou a todos os empossados e destacou ser um servidor vocacionado ao destacar sua trajetória de carreira.

“Sou filho de uma servidora pública e de um comerciante do Amazonas. Nestes 39 anos de serviços no qual Deus me proporcionou, eu quero primeiro aplaudir os familiares de vocês, porque todos aqueles que se submetem ao concurso público sabem o ônus que dividimos com nossas famílias, com as renúncias deles pelo nosso ideal. Eu mantenho o idealismo daquele 16 de maio de 1986 e assim espero que vocês permaneçam durante a vida de serviço público que prestarem ao país, e ao cidadão que buscam encontrar em nós a solução. Repilam qualquer forma de assédio, poque ele não deve encontrar guarida no órgão público. Sejam todos muito bem-vindos”, ressaltou o ministro.

Histórico de luta e conquista

A realização desse concurso é fruto de um longo trabalho do Sindjus no Congresso Nacional, que lutou muito pela aprovação do PL 2342/2022, que criou cargos efetivos e funções comissionadas no CNJ. Desde a chegada do projeto ao Parlamento, o Sindicato atuou incansavelmente em diversas frentes, realizando reuniões estratégicas com deputados, senadores e lideranças partidárias para garantir a aprovação do texto.

O presidente do Sindjus, Costa Neto, relembrou as lutas encampadas. “O Sindjus batalhou incansavelmente pela realização desse certame. Nós também damos as boas-vindas aos novos servidores do CNJ e reafirmamos que tanto o Sindicato quanto a ASCONJ estarão sempre ao lado desses profissionais, acompanhando de perto todo o processo de nomeação e inserção na carreira. Ingressar no Poder Judiciário é um desafio, mas o Sindjus está pronto para representar e defender cada um dos novos servidores que chegam para fortalecer o Judiciário brasileiro. Graças à dedicação do Sindjus, o PL 2342/2022 foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, com apoio de parlamentares como Rafael Prudente (DF), Izalci Lucas (DF) e Weverton Rocha (MA). No dia 21 de setembro de 2023, o Executivo sancionou os dispositivos do projeto que previam a criação dos cargos e funções comissionadas no CNJ, consolidando esta importante conquista.

Durante todo esse processo, o Sindjus também esteve em contato direto com o Secretário-Geral e o Diretor-Geral do CNJ, trabalhando para garantir a execução do concurso e a nomeação dos aprovados. Agora, com as convocações, o Sindicato reafirma seu compromisso de acompanhar e apoiar os novos servidores em todas as etapas da admissão.”

Confira como foi a solenidade, AQUI.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato!

🔥 60 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes