mar 18, 2025
Na manhã desta terça-feira (18/03), o MOSAP (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), realizou reunião presencial e online com as entidades representativas parceiras, entre elas, o Sindjus, que foi representado pela vice-presidente, Gisele Sérgio, e os diretores Alcides Carvalho, Patrícia Peres, Arlete Ribeiro e Jairo Bonfim. O presidente do MOSAP, Edison Haubert, reforçou a necessidade de continuar a mobilização junto aos parlamentares.
“Além da PEC 555/2006 e a PEC 6/2024, existem outros projetos em tramitação. Também estamos em busca de conseguir agendar reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta”, disse Edison Haubert, que também elogiou a iniciativa da Diretoria do Sindjus em se reunir com parlamentares. “Parabenizo o Sindjus na pessoa do presidente Costa Neto, que foi interlocutor de nossas pautas junto ao senador Izalci Lucas e os deputados Cleber Verde e Defensor Stélio Dener. A conversa foi positiva e rendeu discurso na tribuna do plenário”, destacou.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
O presidente do MOSAP passou a palavra para a diretora do Sindjus, Patrícia Peres, que trouxe um panorama dos pontos que estão ferindo a aposentadoria dos servidores, em especial as Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) que estão em análise no Supremo Tribunal Federal (STF) e em nome do Sindjus, propôs enviar uma carta solicitando audiência com o presidente do STF, ministro Roberto Barroso, e também com o ministro Edson Fachin.
“A ADI 6254 trata de quatro pontos importantes em julgamento no STF e que impactam diretamente nas mulheres do serviço público e nos aposentados e pensionistas. O Sindjus propõe que façamos uma carta em nome do MOSAP para pedir uma audiência com o ministro Barroso. O intuito é pedir que inclua na pauta de votações e finalize o julgamento da ADI 6254, cujo placar atual está 7 votos a 3 a favor, falta apenas o voto do ministro Gilmar Mendes, que devolveu o processo em outubro de 2024”, ressaltou Patrícia. O presidente do MOSAP, Edison Haubert, pediu para que a diretora do Sindjus elaborasse a minuta da carta que será encaminhada à presidência do STF.
O Sindjus se mantém firme na mobilização e no diálogo com os parlamentares para andamento das propostas de interesse da categoria.
Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.
Receba as notícias mais importantes!
Faça parte do nosso canal oficial de notícias no WhatsApp – QUERO ENTRAR