fev 8, 2023
O juiz Mário Guerreiro, em parceria com a procuradora da República Tatiana Dornelles, publicou artigo sobre a importância da Polícia Judicial, da segurança institucional e da independência do Poder Judiciário.
O texto explica a diferença entre segurança pública e segurança institucional, fala sobre os desafios para os gestores públicos e lança luz sobre a importância de uma Polícia Judicial organizada, adequada e instrumentalizada.
Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR
“Essas são as tarefas de um Poder Judiciário moderno, cuja consecução demanda a instituição de núcleos de inteligência de segurança institucional e a existência de uma polícia judicial organizada e adequadamente instrumentalizada, conforme sensivelmente captado e normatizado de modo geral pelo Conselho Nacional de Justiça em âmbito nacional”, explicam os autores do artigo.
Mário Guerreiro e Tatiana Dornelles ainda apontam a importância do fortalecimento da Polícia Judicial para a garantia da independência dos juízes e autonomia dos tribunais, assim como para a preservação do Estado Democrático de Direito.
Confira o artigo completo AQUI.