...

18 Abr. 2025

teste rra

Sindjus se reúne com chefe de gabinete do senador Luiz Carlos Heinze para tratar do NS

ago 17, 2022

Os coordenadores do Sindjus Abdias Trajano, Chico Vaz, Júlio Horta e Sônia Cardoso reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (17/8), com o chefe de gabinete do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS), Claudio Santa Catarina, para tratar do PL 3662/2021, solicitando apoio do senador à aprovação do NS. Também participaram da reunião, a servidora Elizabete, do STJ, e o servidor Nilton Verlindo, que trabalha na 4ª Vara da Subseção de Passo Fundo (RS). O senador não pode estar presente na reunião em razão de compromissos da agenda eleitoral.

O coordenador-geral Abdias Trajano fez uma explanação geral sobre o PL 3662/21, de iniciativa do TJDFT, frisando que a emenda aprovada na Câmara dos Deputados, referente à adoção do NS para técnicos judiciários não trará aumento de despesas nem equiparação salarial entre técnicos e analistas.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Chico Vaz, que é coordenador-geral do Sindjus, afirmou que, atualmente, existem cerca de 80 mil técnicos judiciários em todo Brasil e que essa alteração no nível de escolaridade do cargo já foi feita com sucesso em outras carreiras, como na Polícia Rodoviária Federal e na Polícia Militar do DF.

Para a coordenadora de Integração Sociocultural Sonia Cardoso, a maior preocupação no momento é com a extinção do cargo. O NS, na visão dela, é justamente para evitar que o cargo se torne obsoleto.

O coordenador de Formação e Relações Sindicais Júlio Horta sugeriu que o chefe de gabinete consultasse o último concurso público do TJDFT para verificar que as exigências feitas para o cargo de técnico judiciário são, em grande parte, de nível superior, contendo, por exemplo, matérias de direito constitucional e administrativo. “O próprio edital já justifica o nosso pleito”, afirmou o dirigente.

Cláudio Santa Catarina ouviu atentamente todas as considerações e afirmou ter solicitado nota técnica sobre o PL 3662 à Consultoria do Senado, que deve ficar pronta na próxima semana. Ficou de repassar essa nota ao Sindjus. Afirmou ainda que podem contar com o empenho do senador Luiz Carlos Heinze e do gabinete à aprovação do NS.

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes