...

27 Abr. 2025

RRA
Coordenador do Sindjus cobra definição do STF sobre Plano de Carreira

Coordenador do Sindjus cobra definição do STF sobre Plano de Carreira

nov 5, 2010

Diante das recentes noticias divulgadas na imprensa nacional sobre o Plano de Carreira dos Servidores do Judiciário, o coordenador geral do Sindjus, Roberto Policarpo, se reuniu nesta quinta-feira (04), com o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal, Alcides Diniz. O coordenador foi cobrar o cumprimento do acordo feito pelo ministro Cezar Peluso, Presidente do STF, com o Presidente Lula de definirem as questões do plano logo que acabassem as eleições. Policarpo solicitou ao diretor do Supremo que fosse marcada, o mais rápido possível uma audiência com o ministro Peluso e com o Presidente Lula para cobrar a aprovação do PL 6613/2009.

O ministro Peluso já havia dito, em outras declarações, que existe um compromisso do presidente da República de encaminhar a aprovação do projeto junto ao legislativo a partir da finalização das eleições.

Receba as notícias mais importantes.
Siga o canal SINDJUS NOTÍCIAS no WhatsApp - QUERO ENTRAR

Peluso viajará na próxima sexta-feira (05) e a previsão é de que o ministro Ayres Britto, vice-presidente do STF, e o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fiquem responsáveis pelo Plano de Carreira, garantindo a agilidade na definição do assunto. “Não podemos esperar mais 15 dias para começar a agir. Existe um compromisso e ele tem que ser cumprido”, insistiu Policarpo. Alcides Diniz garantiu que conversaria com o Presidente no intervalo da Sessão de hoje e levaria as preocupações de Policarpo.

O coordenador do Sindjus pediu ao diretor-geral do STF que solicitasse ao ministro um contato pessoalmente antes da viagem dando algum posicionamento sobre a situação do plano e reforçou a importância dessa definição acontecer com brevidade. “Não podemos deixar para Dilma a decisão da aprovação. Temos que cobrar do Lula, pois é dele o compromisso. Nosso plano tem que ser aprovado e nós não podemos aceitar mais alterações, principalmente redução dos valores propostos”, disse Policarpo que solicitou formalmente, por meio de ofício, a realização de uma audiência com o Presidente do STF para intensificar a cobrança da aprovação do plano.

🔥 14 Total de Visualizações

Saiu na Mídia

Receba nossas notícias importantes